A equipa TPA tem uma vasta e consolidada experiência no Direito Sucessório, privilegiando o direito preventivo, aconselhando sempre os seus clientes, nesta matéria, especialmente aqueles com uma conexão internacional, a fazerem um testamento.
Considerando, sobretudo, o Regulamento Europeu sobre Sucessões, que possibilita actualmente escolher a lei aplicável à sucessão, a necessidade de outorgar um testamento é mais premente do que nunca. Um testamento é ainda um instrumento de planeamento fiscal por excelência, sendo uma forma de evitar futuros problemas que possam existir com a administração de uma herança.
Os advogados da TPA têm dupla qualificação (Advogados portugueses/English Solicitors) e uma ampla experiência, o que lhes permite redigir o testamento de forma a ter em conta outros testamentos que o cliente possa ter em jurisdições estrangeiras, de modo a complementarem-se.
Um dos vectores importantes nesta área dos testamentos que tem vindo actualmente a assumir crescente relevância e interesse pelos clientes, é o testamento vital. Também nesta matéria a TPA está preparada para dar resposta cabal às necessidades dos clientes.
Para a TPA a área da administração de heranças é considerada uma área sensível e delicada, pelo que é sua prática lidar com rigor e ética na resolução de todas as formalidades inerentes ao processo sucessório, no sentido de que as mesmas sejam tratadas de forma empenhada e diligente, nos processos de heranças das mais simples às mais complexas, tanto de cidadãos nacionais como de cidadãos estrangeiros.
Perante a existência de divergências entre herdeiros, estamos presentes para prestar o aconselhamento aos nossos clientes, privilegiando sempre uma composição justa que sirva os interesses de todos os intervenientes.